quinta-feira, 26 de julho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este Blog é uma janela de discussão e opinião sobre Mobilidade Sustentável em Bragança. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Bragança insere-se no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, sob o tema "Melhores Ruas para Todos". Dê-nos o seu contributo de forma responsável, com ideias e sugestões para um melhor espaço público e mobilidade, aumentando a cidadania e sustentabilidade.
3 comentários:
A semana europeia da mobilidade tem como principal objectivo criar nas pessoas a preocupação de contribuir para uma melhor qualidade de vida. As condições de mobilidade passam necessariamente pela aceitação por parte dos cidadãos dos recursos de mobilidade que a autarquia disponibiliza, nomeadamente, os transportes urbanos, sendo de destacar o recurso a veículos movidos a electricidade, "amigos do ambiente". Passará também pela alteração de hábitos, nomeadamente a mobilidade pedonal, usufruindo dos espaços agradáveis que a cidade tem.
Antes de mais parabéns por este blog.
É de louvar esta iniciativa de promover junto dos munícipes a mobilidade sustentável em Bragança.
A mobilidade sustentável tem como objectivo alertar para os malefícios provocados pela poluição atmosférica e sonora dentro das cidades tendo como princípio máximo potenciar o bem-estar para as populações urbanas.
É importante que se consagre mais espaços, mais corredores verdes e zonas pedonais em detrimento de ruas para automóveis, a fim de se reconstruir um sentido comum de vizinhança e de comunidade local, resolvendo-se por outro lado os problemas da qualidade do ar e da poluição sonora.
Devemos questionar-nos sobre como vemos a nossa cidade e o que pretendem para o seu futuro. Ruído? Congestionamentos? Má qualidade do ar?
Eu digo não.
O homen sonha e a obra aparece....
pena é que o "homem" só acorde nestas datas, com esta com pompa e circusntância.
Não deviam estar já feitas as rampas pata deficiente? Os postes no lados dos passeios, para os cegos? etc. Estes dia deveria ser todos os dias, com jornalistas e aprovações politicas, e o mundo seria muito melhor.
AS
Enviar um comentário